Close

Arma Tiro Esportivo – Exército Brasileiro

Para aquisição de Arma de Fogo para fins esportivos, caça ou colecionamento,   deve-se obter primeiramente  o certificado de  registro do Exército Brasileiro, (CR).

 

Prestamos os seguintes serviços de despachante junto ao Exército Brasileiro:

Solicitação de C.R (Certificado de Registro junto ao Exército);

Renovação de C.R junto ao Exército;

Aquisição de Armas de Fogo;

Obtenção e Renovação de Registro de Armas de Fogo;

Transferência de Armas;

Agendamento de Exames Psicotécnicos e prático de Tiro com profissionais credenciados junto à Policia Federal e ao Exército.

Agendamento de Cursos e Treinamentos;

Entre em Contato

E-mail: contato@alfatatica.com.br

 

Seguem abaixo algumas informações importantes:

– CR: certificado de registro, junto ao exército que dá direito ao requerente à praticar o esporte, na categoria caçador, atirador e colecionador (CAC).
Os casos de CR para  colecionadores são mais específicos e devem ter local apropriado para coleção, estando o acervo proibido de ser transportado, exceto com autorização prévia;

– Renovação de CR: deve ocorrer periodicamente de acordo com portaria COLOG do Exército;

– Autorização de compra: processo para compra de arma de fogo, que somente ocorre após emissão do CR, calibre permitido e calibre restrito, de acordo com os níveis do atleta do esporte de tiro.

– Transferência de arma: processo de troca de titularidade de arma de fogo;

– Transferência de registro polícia federal para o exército brasileiro: pode-se transferir armas do acervo da Polícia Federal para o acervo de CAC.

– Autorização de compra de máquina de recarga: A atividade de atirador desportivo e de caça autoriza a compra de maquina de recarga de maneira a tornar mais acessível a pratica do esporte de tiro e a atividade de caça.

 

– CRAFT: consiste no documento de registro da arma de fogo no Exército Brasileiro.

– Guia de tráfego: documento expedido pelo órgão de fiscalização de produtos controlados do Exército , com a finalidade de permitir o portador a transportar o armamento no trajeto de casa para estandes de tiro, com a finalidade de treinamento ou participar de provas ou campeonatos.

O atirador desportivo poderá transportar uma arma municiada para pronto uso durante  esse trajeto de maneira a garantir a proteção de seu acervo, sendo a Guia de Tráfego um documento comprobatório de Porte em Trânsito (conforme ITA do Exército / DFPC, nº13 de 30/10/2017 e portaria nº28 do Exército  / COLOG  de 14/03/2007).

– Mapa de armas: documento  que contem a descrição de todo o acervo do CAC (Colecionador , Atirador e Caçador);

– Pedidos de vistorias: vistoria feita pelo Exército no local de guarda do acervo do CAC , para obtenção do CR ou quando houver mudança de endereço;

 

 

WebMail